Páginas

sábado, 3 de abril de 2010

La rue et moi


Eu começo assim, no começo da rua, podia ser a metade pra qualquer
outra pessoa mas eu determino onde estou e que nome vai ter.
Fiz a releitura dos paralelepípidos por onde corremos,fugimos e andamos
diversas vezes,ora em passos rápidos, ora em passadas lentas e calmas.
Isso me trouxe à tona diversos pensamentos e cores vivas, apesar do
escuro da noite e de dentro de mim.
O percurso até a minha casa seria curto mas de certa forma seria longo,
essa é uma contradição admissível. Eu ia passar por lugares cheios de
histórias nas entrelinhas, a releitura continuava no asfalto e até minha
casa existiam muitos momentos grifados.
Eu os decorei de tal forma que agora esses versos fazem parte de mim,
ou seria eu deles?! Talvez tenhamos virado uma coisa só, e a releitura dos
lugares passa a ser a de mim mesma. Revivendo tudo, e bem na
esquina no ponto onde saio da rua escura para a claridade algo
prende a atenção, é , sem dúvida, o palco aonde eu deveria declamar.
Mas esta perto e também longe, não considerando a manhã que passou,
mas a noite que acabou de cair, num azul tão entorpecente que se
confunde com outros azuis aveludados, aqueles que as árvores parecem
adquirir no meio dessa escuridão parcial.
Continuo relendo, página por página de mim, num silêncio absoluto que
esses paralelepípidos e seus ruídos não podem perturbar, nem
fazer qualquer efeito.
No bolso um presente, numa embalagem dourada, estava prestes
a escrever outra frase nas linhas dessas ruas, mas vou deixar pra domingo.
Reluzia com as luzes dos postes. Eu visualizava as próximas páginas e
me aproximava de casa, já podia avistar o portão.
Eu sabia que a partir do momento que entrasse o tempo pararia, talvez
eu continuasse a folhear essas páginas mais tarde, pausamente, relendo
aqueles versos e até mesmo parágrafos inteiros. Quem sabe eu até
vivesse mais, pra poder reler depois e depois.
Quanto ao presente na embalagem dourada já posso vê-lo,
resplandecente e provavelmente grifado nas páginas que estão por vir.



Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário