Páginas

segunda-feira, 27 de julho de 2009


Assisti hoje "O menino de pijama listrado".É um filme muito bonito, a Alemanha nazista em plena segunda guerra mundial vista por uma criança inocente e confusa com tudo que estava acontecendo ao seu redor,ser ou não ser amigo de um judeu? quem eram os trabalhadores da "fazenda" e porque o uniforme listrado? quem eram aquelas pessoas? Lembra um pouco a 'traição' de amizade que aconteceu no "Caçador de pipas" em um momento do filme mas eu me surpreendi com o final. Que raiva que me deu daquele loirinho que foi mandado embora depois por ter escondido o fato de que seu pai não foi "fiel" com a pátria (é, eu realmente não lembro o nome dele!), todo maldoso e covarde, claro, pois na hora que estavam jantando e o assunto não ficou bom pro lado dele,ele logo arrumou uma desculpa pra sair da mesa, derrubando seu copo de vinho na toalha,de maneira q parecesse q foi o judeu Pavel, que acabou levando uma surra em seguida.
Me lembrei do menininho do filme "A vida é Bela": quando o Bruno faz um comentário inocente a respeito do judeu Pavel, ele realmente acreditou que o homem largou a medicina para descascar batatas jajaja Igual quando o menininho da Vida é Bela acredita que os pontos dos quais os judeus estavam comentando (que eram pontos das feridas) eram pontos que eles estavam fazendo no "jogo" como seu pai havia dito.
Adorei o filme em vários aspectos. Enfim, tem vários trechos do filme que são marcantes, tanto para se emocionar como para ficar indignado. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário